Depois da direção do Lanagro - RS aderir integralmente à campanha de entrega de cargos lançada pela Associação dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa), mais dois gaúchos engrossaram a lista. Rafael Martins e Edson Ecart, respectivamente, chefe e sub-chefe do Serviço de Sanidade Animal do Mapa no RS, elevaram para 59 o número de técnicos que já se afastaram de suas funções desde o lançamento da campanha nacional.
Depois da direção do Lanagro – RS aderir integralmente à campanha de entrega de cargos lançada pela Associação dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa), mais dois gaúchos entraram pra lista. Rafael Martins e Edson Ecart, respectivamente, chefe e sub-chefe do Serviço de Sanidade Animal do Mapa no RS, elevaram para 59 o número de técnicos que já se afastaram de suas funções desde o lançamento da campanha nacional.
Além de um protesto contra o que chamam de aparelhamento político do Ministério da Agricultura pelo PMDB, partido do ministro Antonio Andrade, a entrega dos cargos de chefia pelos fiscais federais é uma estratégia que visa à substituição de pelo menos metade dos 500 apadrinhados políticos de cargos de comando operacionais por funcionários.
Sobre a assembléia geral realizada em todas as 27 delegacias sindicais da Anffa pelo país, o presidente da Associação, João Becker, disse que a posição dos gaúchos deve ser contrária à paralisação. As atas serão encaminhadas para Brasília e o resultado deve ser conhecido essa semana.
Fonte: Jornal Correio do Povo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.