As exportações de bovinos em pé da Austrália aumentaram no mês de outubro, alcançando 92.980 cabeças - 31% a mais que no mesmo período do ano anterior. Apesar de o comércio com a Indonésia continuar apoiando a indústria (38.670 cabeças em outubro), uma série de outros mercados comprou grandes lotes nos últimos meses, com Turquia (28.093 cabeças), Arábia Saudita (9.700 cabeças) e China (6.720 cabeças) aumentando suas compras em outubro.
As exportações de bovinos em pé da Austrália aumentaram no mês de outubro, alcançando 92.980 cabeças – 31% a mais que no mesmo período do ano anterior.
Apesar de o comércio com a Indonésia continuar apoiando a indústria (38.670 cabeças em outubro), uma série de outros mercados comprou grandes lotes nos últimos meses, com Turquia (28.093 cabeças), Arábia Saudita (9.700 cabeças) e China (6.720 cabeças) aumentando suas compras em outubro.
Para os 10 primeiros meses do ano até outubro, os números foram 3% menores que no ano anterior, de 731.100 cabeças, com a maior parte do declínio ocorrendo por uma queda de 24% nas compras da Indonésia (463.459 cabeças), após a aplicação de restrições de peso e permissões nesse mercado.
A reportagem é do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
Acho que o crecimento da exportação de boi em pé não é uma boa para o país, pois não agrega valor, como acontece com a carne industrializada.
Concordo contigo nego véio…
Precisamos valorizar ao maximo o que temos!!!
Em relação a CASA DA ROÇA… se não tiver aqui eu mando buscar…rsrsrsr
As portas do Rio Branco/AC estão abertas pra você meu amigo, espero sua vizita.
Abração!!!
Com certeza o pessoal de dentro dos frigorificos não gosta da ideia. Para o produtor uma grande alternativa contra a monopolização.
Feliz de quem tem as duas alternativas (navio e frigorifico) para negociar seus animais.