AUS: indústrias votam por impostos para marketing

Duas das principais organizações de processadores de carnes vermelhas da Austrália fizeram propostas para um novo imposto legal a ser introduzido para financiar programas de marketing e pesquisa e desenvolvimento (P&D) da indústria.

Duas das principais organizações de processadores de carnes vermelhas da Austrália fizeram propostas para um novo imposto legal a ser introduzido para financiar programas de marketing e pesquisa e desenvolvimento (P&D) da indústria. Agora, os processadores de carne terão a chance de votar se querem ou não o imposto em uma votação conduzida pela Australian Electoral Commission. A votação foi aberta na última sexta-feira e fecha dia 4 de dezembro.

Enquanto isso, contribuições voluntárias de processadores financiam programas de marketing e P&D implementados pela Australian Meat Processor Corporation (AMPC) em benefício dos processadores de carnes vermelhas. A Corporação também financia programas conjuntamente com o Red Meat Advisory Council (RMAC) em benefício de toda a indústria.

O imposto, que seria aplicado aos setores ovino, caprino e bovino, aumentaria a quantidade de dinheiro arrecadado atualmente por um sistema voluntário em 12,5%, disse o ministro da Agricultura, Pesca e Silvicultura da Austrália, Peter McGauran. “O imposto financiaria uma série de iniciativas atualmente financiadas por contribuições voluntárias, incluindo esforços para aumentar nossa participação de mercado em mercados chaves, como Japão, Coréia e EUA. Também financiará programas de P&D nas áreas de bem-estar animal, meio-ambiente e processos de produção”. As informações são do MeatNews.com.

Os comentários estão encerrados.

Reino Unido: recall de carne por erro em teste de EEB
16 de novembro de 2006
BM&F: boi para dezembro/06 fecha em R$ 53,46/@
20 de novembro de 2006