Nelore Brasil: Leilão Brumado: Jeru FIV Brumado, a venda do ano (vídeo)
22 de outubro de 2010
Mercados Futuros – 25/10/10
26 de outubro de 2010

AUS lança campanha promocional “Nothing beats Beef”

O Meat and Livestock Australia (MLA) lançou uma nova campanha de promoção da carne bovina chamada "Nothing beats Beef" ("nada supera a carne bovina") que visa lembrar os consumidores sobre todas as coisas que eles adoram sobre a carne bovina - a profunda satisfação que o produto fornece, o quanto o produto é desejável e sua qualidade superior.

O Meat and Livestock Australia (MLA) lançou uma nova campanha de promoção da carne bovina chamada “Nothing beats Beef” (“nada supera a carne bovina”) que visa lembrar os consumidores sobre todas as coisas que eles adoram sobre a carne bovina – a profunda satisfação que o produto fornece, o quanto o produto é desejável e sua qualidade superior.

A campanha conta com dois comerciais de TV que, com humor, dramatizam o comportamento instintivo, involuntário “Beeflex” que leva as pessoas a fazer qualquer coisa para conseguir a carne bovina.

Os comerciais de TV começaram a ir ao ar nacionalmente em 17 de outubro. Um deles, chamado de “Beef Wedding”, mostra a distância que as pessoas percorreriam para obter carne bovina quando estão diantes de opções alternativas de alimentos. O outro, chamado de “Beef BBQ”, enfatiza que nada supera a carne bovina em um churrasco.

Os dois comerciais podem ser vistos nos links: http://www.youtube.com/watch?v=EnKXQlPhGcE e http://www.youtube.com/watch?v=vQUFTfTrTks.

Figura 1 – Posteres da campanha

Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.mla.com.au/Marketing-red-meat/Domestic-marketing/Beef-campaigns.

As informações são do Meat and Livestock Australia (MLA), traduzidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Humberto de Freitas Tavares disse:

    O momento de fazer propaganda é agora, na época de vacas gordas. Não adianta depois, na parte de baixa do ciclo pecuário, tentar correr atrás do prejuízo.

  2. Marcelo Ribeiro disse:

    Caro Miguel,

    Moro aqui na Australia e trabalho com producao e comercio de carne. Temos uma operacao de producao (cria, recria e engorda, alem do confinamento) baseada em uma area de mais de 8.3 milhoes de hectares.

    Aqui o governo nao incentiva ninguem com dinheiro barato, mas tambem nao atrapalha. As associacoes publico-privadas, como o MLA, realmente funcionan. Essa campanha veio realmente para ajudar no aumento de vendas no mercado interno. Nos produzimos a nossa marca de carne, proveniente de nossos bois. Um sistema totalmente integrado.

    O que quero dizer e´ que sou brasileiro e quando de um lado vejo todo esse incentivo do governo para ajudar os empresarios a desenvolver seus negocios, divulgando o beneficio disso a populacao; assisto do outro lado o governo brasileiro fazendo esse tipo de cagada. Pelo amor de DEUS! Olha so os comentarios desses videos: “lavagem de dinheiro”, “corrupcao” …etc. So faltou chamar o fazendeiro de criminoso!

    Alem de divulgar o nao consumo de carne!

    Tenho certeza que as estradas ai ainda estao uma merda, os portos sempre lotados, dificultando as exportacaoes…….etc e etc….
    Pobre povo que contiuna elegendo politicos imbecies, corruptos e imorais!
    Uma vergonha e desculpa pelo desabafo!

    Marcelo Ribeiro

    http://www.youtube.com/watch?v=2jMfYbt_XlM&p=34FB3C13D54AEA99&index=15&feature=BF