A produção de carne bovina e o abate de gado continuaram diminuindo na Austrália no trimestre de setembro, devido à oferta reduzida e aos impactos da Covid-19, disse o Meat and Livestock Australia (MLA).
Os processadores continuam sentindo a pressão da escassez de oferta à medida que a busca por gado pronto para abate torna-se cada vez mais difícil, reduzindo as taxas de abate. Os bovinos machos diminuíram em 2% no último trimestre para um total de 828.590 cabeças, enquanto a o número de fêmeas diminuiu 11%, atingindo 932.926 cabeças, de acordo com o portal Eurocarne.
Apesar de uma redução constante no abate de fêmeas, a proporção de fêmeas é de 53%, 2% a menos que no trimestre anterior, o que significa uma progressão para a recomposição do rebanho. No entanto, novas reduções são necessárias para chegar a 47%, indicando uma fase de recuperação total.
A produção de carne bovina atingiu 517.663 toneladas no trimestre de setembro, queda de 5% em relação ao trimestre anterior e de 18% no mesmo período de 2019.
Os impactos do ajuste de oferta, altos preços domésticos e Covid-19 permitiram a produção.
O aumento da retenção de gado e da abundância de alimentos nos estados do sul, juntamente com volumes significativos de gado alimentado com grãos, permitiram que o peso da carcaça aumentasse em 6 kg para 294 kg em relação ao trimestre anterior, e machos e fêmeas ganharam 3kg e 4kg, de acordo com a Meat and Livestock Australia (MLA).
Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.