Produtores de carne bovina dos EUA decidem repetir campanha publicitária para aumentar vendas do produto
26 de fevereiro de 2003
EUA estão preocupados com a concorrência brasileira no mercado internacional de produtos agrícolas
28 de fevereiro de 2003

Austrália abateu 25% a mais de bovinos nas primeiras seis semanas do ano

De acordo com os dados divulgados pelo Serviço Nacional de Informações de Animais Domésticos (NRLS) da Austrália, os abates semanais de bovinos durante as primeiras seis semanas de 2003 ficaram bem acima dos abates feitos no mesmo período do ano anterior, à medida que a seca continua forçando os produtores a aumentar estes abates.

Mais de 283 mil bovinos foram abatidos em Queensland desde o início do ano, o que denota um aumento de 25% com relação ao mesmo período do ano anterior. O maior aumento em Queensland para o período foi no número de fêmeas abatidas – aumento de 36% -, para 117 mil cabeças, à medida que os produtores reduziram as procriações. O aumento do abate de machos foi de 19%, para 167 mil cabeças, enquanto que o abate de bezerros caiu 40%, para 1,4 milhão de cabeças.

Os abates em New South Wales aumentaram 29% neste período, para 257 mil cabeças, com um aumento de 121% no número de bezerros abatidos, devido à escassez de água e alimentos, que fez com que os produtores não segurassem estes animais. Similarmente a New South Wales, as condições de seca geraram um aumento de 23% nos abates de Victoria, para 170 mil cabeças, com o abate de bezerros aumentando 49%, para 13 mil cabeças.

Fonte: Meat & Livestock Australia, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.