As exportações australianas de bovinos em pé durante o mês de fevereiro aumentaram 19% com relação ao mesmo período do ano anterior, para 36.287 cabeças, a Indonésia continua sendo o principal destino do gado australiano, enquanto as exportações no mês também aumentaram de forma significativa para Israel.
As exportações australianas de bovinos em pé durante o mês de fevereiro aumentaram 19% com relação ao mesmo período do ano anterior, para 36.287 cabeças, de acordo com dados do Australian Bureau of Statistics publicados no site do MLA publicados no site do Meat and Livestock Austrália (MLA). A Indonésia continua sendo o principal destino do gado australiano, enquanto as exportações no mês também aumentaram de forma significativa para Israel.
As vendas à Indonésia totalizaram 21.852 cabeças em fevereiro, 9% a mais que no mesmo mês de 2006, mas 29% a menos que em janeiro deste ano, 30.865 cabeças. A recente valorização do dólar australiano com relação à moeda indonésia pressionará a demanda por bovinos australianos, com o dólar australiano em fevereiro de 2007 estando em média 3% maior do que há dois meses.
Israel recebeu 8.211 cabeças em fevereiro, o maior envio mensal desde outubro de 2006. Os envios ao Japão permaneceram consistentes com o mês anterior, em 1.500 cabeças.
As exportações à Malásia e às Filipinas caíram significantemente, com os envios para a Malásia em fevereiro caindo 35% com relação ao ano anterior, para 2.953 cabeças. Não foram registradas vendas para as Filipinas em fevereiro, com somente 4.954 cabeças sendo vendidas desde julho de 2006. Somente números limitados foram exportados a outros mercados em fevereiro.