Cresce faturamento dos leilões na Expo-Goiás
21 de maio de 2002
Chile deve retirar proibição de importação de carne argentina em julho
23 de maio de 2002

Austrália aumenta qualidade da carne bovina aos consumidores

Os consumidores australianos estão tendo agora maior acesso à carne bovina de melhor qualidade. A Austrália está apresentando um forte crescimento no número de rebanhos bovinos classificados sob os padrões de qualidade estabelecidos pelo Meat Standards Australia (MSA), determinado pelo Meat and Livestock Australia (MLA).

O gerente do MSA, Allan Bloxsom, anunciou na segunda-feira que o número de rebanhos classificados pelo MSA tem aumentado muito nos últimos anos, com uma média mensal de 29 mil cabeças de gado bovino classificadas dentro dos padrões de qualidade estabelecidos no país. Segundo ele, o número de carcaças graduadas em média nos últimos 3 meses deste ano, até o final de abril, foi cerca de 13% maior do que no mesmo período do ano anterior. O principal motivo deste aumento foi a crescente demanda por este tipo de carne por aqueles que vendem o produto, ou seja, atacadistas, varejistas e operadores de foodservice.

Segundo o informado, houve na Austrália um aumento no número desses comerciantes licenciados no MSA. No caso dos atacadistas, houve aumento de 16%, para 163; para os varejistas, houve aumento de 28%, para 690; e no caso dos operadores de foodservice, o aumento foi de 53%, para 470, com relação ao ano anterior.

Os padrões de qualidade da carne bovina estabelecidos pelo MSA foram desenvolvidos usando o maior banco de dados executado a partir de testes feitos com consumidores, além do conceito sobre qualidade da carne de consumo fornecido pelos consumidores. Bloxsom disse que os testes feitos com os consumidores estão em andamento, de forma que o país está em constante expansão das pesquisas, visando incluir cada vez mais animais produzidos sob os padrões de qualidade estabelecidos pelo MSA. Mais de 20 marcas de carne bovina estão disponíveis atualmente na Austrália sob os padrões do MSA.

Fonte: Meat & Livestock Australia (por Megan Ball), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.