A Austrália exportou 35.446 toneladas de carne bovina ao Japão durante o mês de julho, sendo que, do total, 17.895 toneladas foram de carne oriunda de animais alimentados com grãos e 17.551 toneladas de animais alimentados a pasto.
As exportações australianas de carne bovina de animais alimentados com grãos ao Japão atingiram seu recorde de 113.561 toneladas durante os primeiros sete meses de 2005, um aumento de 22% com relação ao ano anterior, à medida que a Austrália respondeu ao aumento da demanda por este tipo de carne.
As exportações totais de carne bovina para o mês caíram 4% com relação a junho e 10% com relação a julho de 2004. A oferta de carne bovina ao mercado japonês foi prejudicada durante julho, à medida que os importadores mantiveram seu foco em liquidar seus estoques. As menores ofertas domésticas de bovinos juntamente com os preços recordes destes animais fizeram com que a demanda no Japão durante o mês de julho fosse amortecida com relação às altas ocorridas nos últimos meses.
Entretanto, os volumes de exportação ao Japão permanecem fortes, com as exportações australianas de carne bovina totalizando 248.091 toneladas durante os primeiros sete meses do ano – um aumento de 9% com relação ao ano anterior. As exportações australianas de carne bovina até agora em 2005 estão no caminho para atingir a previsão de 430 mil toneladas exportadas.
Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint