Os produtores australianos de carne bovina orgânica precisam se esforçar mais na questão do marketing se quiserem obter um diferencial aceitável de preços, de acordo com a entidade britânica Organic Monitor.
O produtor de carne bovina orgânica da Austrália, Mike Dalton, disse que os produtores “devem isso a si mesmos para impulsionar um retorno que reflita a qualidade de seus produtos ao invés de permitir que os processadores e varejistas fiquem com todos os créditos”. Entretanto, ele alertou que não vê um caminho fácil para os criadores de bovinos orgânicos obterem essa recompensa.
Dalton colocou seu produto em quatro lojas e esteve trabalhando com hotéis. Ele disse que vender alguns cortes selecionados, como alcatra, por exemplo, é comparativamente fácil. Obter um preço maior do que os produtos convencionais para o restante da carcaça é mais que um desafio.
Dalton afirmou que os produtores de carne bovina orgânica da Austrália também estão diante de uma forte competição em alguns setores com carnes não orgânicas muito baratas que não necessariamente são provenientes de bovinos de qualidade superior, mas são vendidas como carne bovina de alta qualidade.
Ele pediu aos comerciantes que descubram uma forma de tornar a carne bovina orgânica conhecida por um grande grupo de consumidores que pagará mais por um produto orgânico premium, se souberem onde obter esse produto. A Organic Monitor recomenda propagandas e promoções conjuntas com os varejistas.
Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint