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Austrália: consumidores aumentam atitudes positivas com relação às carnes vermelhas

Uma estratégia de longo prazo para restabelecer a carne bovina e a carne ovina como uma parte vital da dieta dos australianos está agora começando a apresentar resultados, com a participação de mercado crescendo, apesar dos preços recordes destes produtos no varejo. Esta foi a mensagem passada pelo gerente geral de marketing do Meat and Livestock Australia (MLA), David Thomason, anunciada na quarta-feira em um fórum de produtores ocorrido em Townsville.

“Nós precisamos superar décadas de informações equivocadas sobre a carne vermelha na dieta e isto requer um compromisso de longo prazo e uma campanha sobre o tema. Nós temos feito bons progressos – as atitudes estão mudando e a participação de mercado está aumentando, apesar dos preços recordes no varejo – mas ainda há muito a ser feito”.

Thomason disse que a estratégia de longo prazo para mudar as atitudes dos consumidores e aumentar o consumo de carnes vermelhas na Austrália inicialmente envolvem trabalhos com a comunidade cientifica para identificar claramente o importante valor nutricional da carne vermelha e suas mensagens chave foram, então, comunicadas a profissionais de saúde.

“Finalmente, neste ano, nós levamos aos consumidores mensagens positivas sobre as carnes vermelhas e estamos vendo os resultados”. Dados de pesquisas feitas com consumidores mostram um aumento de atitudes positivas com relação à carne vermelha nos primeiros seis meses da campanha:

* Mais consumidores acreditam que a carne vermelha é uma parte essencial de uma dieta saudável (58% para 71%);
* Mais consumidores acreditam que deveriam comer carne vermelha mais freqüentemente (23% para 37%); e
* Mais consumidores acreditam que a carne vermelha contém uma grande variedade de vitaminas e minerais (53% para 65%).

“É importante notar que não são somente as atitudes que estão mudando. As carnes bovina e ovina aumentaram sua participação nas refeições domésticas da Austrália em dois pontos durante os últimos seis meses – isto é significativo em um ambiente de mercado altamente competitivo, onde 0,1 ponto de aumento é considerado um bom resultado para a maioria dos produtores alimentares. Isto é ainda mais significativo quando consideramos que isto foi alcançado em um tempo de preços recordes no varejo destas carnes”.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA) (por Megan Ball), adaptado por Equipe BeefPoint

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