Não existem muitas pessoas que comprariam um novo carro sem fazer um test drive para comparar esse modelo com outros que podem ser considerados. O mesmo está acontecendo com a carne bovina – para poder verdadeiramente apreciar a qualidade de consumo, particularmente da carne da raça bovina Wagyu.
Não existem muitas pessoas que comprariam um novo carro sem fazer um test drive para comparar esse modelo com outros que podem ser considerados. O mesmo está acontecendo com a carne bovina – para poder verdadeiramente apreciar a qualidade de consumo, particularmente da carne da raça bovina Wagyu, de alta qualidade, de animais confinados alimentados com grãos e marmorizada.
Pesquisa recente do Meat and Livestock Australia (MLA) descobriu que fornecer amostras ao consumidor pode ser uma técnica bem sucedida para introduzir novos potenciais clientes a um produto com mais de 75% dos consumidores comprando o produto que experimentaram imediatamente após provar. A amostragem de produtos também é uma técnica comprovadamente bem sucedida de demonstrar como preparar a carne bovina para obter a melhor experiência de consumo e aumentar a chance de retorno personalizado.
Em todos os mercados, a Australian Agricultural Copany (AACo) compete com produtos produzidos localmente, bem como com carne bovina de outros importantes exportadores, como Brasil e Estados Unidos, de forma que, diante dessa forte competição pela atenção dos consumidores, é importante influenciar as decisões de compra onde elas importam mais – no ponto de venda.
No planejamento do programa de amostragem, é importante adaptá-lo ao mercado local garantindo que a mensagen passe que é a carne bovina AAco que os consumidores levarão para casa após uma experiência positiva de prova. Alguns exemplos de mercados e como a amostragem pode funcionar melhor para aumentar as vendas varejistas de carne bovina da marca AAco:
Sudeste da Ásia/Grande China
A amostragem de produtos nas lojas é grande na Ásia. Os compradores são conhecidos até por pular uma refeição para aproveitar melhor a experiência de amostragem de alimentos enquanto fazem compras. Nos mercados emergentes dessa região, a melhor oportunidade para mostrar o produto AAco é no ponto de compra. Fornecer uma razão convincente ao consumidor para comprar um produto mais caro que pode não ser parte de sua dieta normal é essencial. Em pesquisas, mais de 80% dos consumidores disseram que a promoção aumenta seu conhecimento sobre nutrição da carne bovina e os atrai a comprar mais carne bovina. Durante a demonstração de preparo, as vendas normalmente aumentam em 15%.
Coreia
Mais de 1.000 eventos de amostragem de carne bovina são feitos pelo MLA em estabelecimentos de varejo a cada mês na Coreia e são uma forma comprovada de educar os consumidores sobres uma série de produtos australianos e sobre seus atributos de “limpo e seguro”, com pesquisas revelando que 78% dos consumidores compram carne bovina australiana imediatamente após a amostragem.
O Darling Downs Wagyu da AAco é regularmente fornecido em amostragems nos supermercados E-Mart na Coreia.
Fonte: AACo, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
1 Comment
Australia tem a cultura da carne consumo,igual a Europa, Estados Unidos, Asia, Canada, e parte da America do Sul, entre outros, a degustação sempre foi parte do marketing, para conquistar o consumidor, é criar uma ciencia do que é carne gorda, magra, precoce, fibrosa, fresca ou congelada, com audiovisuais acompanhando.