Argentina: abate de bovinos em abril é o menor desde 90
27 de junho de 2006
MS: frigorífico retomará atividades em Dourados
27 de junho de 2006

Austrália deve exportar mais para mercados menores

Previsões da Austrália apontam que as exportações de carne do país deverão aumentar em volume e se distribuir entre os importadores menores, distanciando-se dos grandes mercados do Japão, EUA e Coréia do Sul.

Os três maiores mercados de exportação da carne australiana vão absorver 82% do total das exportações estimadas para o próximo ano fiscal, de 2006/07, que começa em 1º de julho, caindo de uma estimativa de 90% no atual ano fiscal, segundo o principal responsável pelas previsões do governo em relação a commodities, o Departamento de Recursos Econômicos e Agrícolas (ABARE), apontou a publicação trimestral.

Com a retomada do fornecimento dos EUA, espera-se que ocorra uma troca na demanda japonesa e sul-coreana em prejuízo da carne australiana. Mas a queda no fornecimento para os três grandes importadores será mais do que compensada por maiores embarques para outros mercados, como Canadá e Ásia. Outros grandes mercados na Ásia serão Taiwan e Indonésia.

As exportações australianas para o próximo ano fiscal estão estimadas em 915 mil toneladas, com valor global de US$ 2,954 bilhões, em comparação às exportações do ano fiscal 2005/06, estimadas em 891 mil toneladas, com valor global de US$ 3,224 bilhões, informou o relatório, segundo notícia do Estadão/Agronegócios.

Comments are closed.