BA: Exporural terá 20 leilões até o dia 15
2 de agosto de 2004
Demanda menor faz preço do gado recuar nos EUA
4 de agosto de 2004

Austrália e Nova Zelândia assinam acordo colaborativo

O diretor do Meat and Livestock Australia (MLA), Mark Spurr, bem como o diretor executivo do Meat & Wool New Zealand, Mark Jeffries, assinaram nesta semana um acordo colaborativo que determina a união das duas indústrias de carnes vermelhas para a realização de pesquisa e desenvolvimento na área de qualidade de carnes.

Esta união em pesquisa e desenvolvimento usando tecnologias e ferramentas eletrônicas tem como objetivo melhorar a qualidade da carne bovina e ovina no estágio de processamento enquanto também aumenta as eficiências de processamento via aumento da recuperação de subprodutos e melhoria na saúde e segurança ocupacional.

Spurr disse que apesar de o MLA estar financiando uma série de projetos estratégicos sob o programa básico de ciência e tecnologia da entidade, o Meat & Wool New Zealand tem também trabalhado nesta área e que há vantagens significantes com o desenvolvimento de uma estratégia colaborativa.

“Através de um esforço conjunto, os recursos limitados de pesquisa e desenvolvimento podem ser melhor utilizados, nós podemos evitar a duplicação desnecessária e ganhar um valor maior pelo trabalho através da combinação da propriedade intelectual”, disse Spurr. Ele disse que é importante que, ao mesmo tempo que os dois países concordam com uma estratégia conjunta no setor de pesquisa e desenvolvimento, eles não comprometem as vantagens competitivas individuais de cada um.

Jeffries concordou dizendo que é uma medida lógica unir os recursos com a indústria de carnes vermelhas da Austrália para garantir resultados de alta qualidade das pesquisas realizadas. “É a forma ideal para alavancar o departamento de pesquisa e desenvolvimento, para dividir o conhecimento, mas manter os direitos de conduzir a implementação e a comercialização em nossos países”.

O conjunto de projetos colaborativos totalizando A$ 1,3 milhão (US$ 909,14 mil) está sendo igualmente financiado pelo Meat & Wool New Zealand e pelo MLA através de fundos combinados do governo australiano.

Fonte: Meat and Livestock Australia (por Catherine Golding), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.