Zoetis e Cia de Melhoramento fazem parceria para acelerar a genética de gado Nelore
10 de maio de 2017
Confira previsões do USDA para o mercado de carne bovina
10 de maio de 2017

Austrália elege melhor carne Wagyu em concurso

A carne da marca Tajima Wagyu, da Andrews Meat Industries, pertencente à JBS e com sede em Sygney, Austrália, ganhou o principal prêmio na competição 2017 Wagyu Branded Beef.

Vinte e um pratos premium Wagyu em quatro classes foram avaliados pelos 16 jurados no meio de março, com os ganhadores sendo anunciados em um jantar de gala durante a conferência anual da Associação Australiana Wagyu, em Albury.

As quatro classes julgadas foram puro sangue, híbridos , steak comercial (taxa média de marmoreio) e linguiça gourmet. Os pratos foram julgados com base em critérios sensoriais padrões, incluindo maciez, sabor, suculência e gosto geral, além do estado visual quando crua.

Os pratos tiveram que ter uma classificação mínima percentual para totalizar os pontos em cada classe, sendo classificados, então, para receber medalha de ouro, prata ou bronze.

Dos 21 participantes, três ganharam medalha de ouro, seis de prata e sete de bronze. Outros cinco não receberam pontos suficientes para receber medalhas.

A carne vencedora, da marca Tajima, foi produzida a partir de um F1 Wagyu-Angus, com 773 pontos de um total de 910 pontos para ganhar a classe dos híbridos.

Como a maior pontuação das três primeiras classes, a Tajima Wagyu também foi nomeada Grand Champion Wagyu Brand.

As outras duas medalhas de ouro foram atribuídas à marca Westholme da AA Co, com ganhadores na classe de híbridos (748 pontos de um possível 910) e na classe steak comercial (escore de marmoreio 5-7 e 671 pontos de  910 pontos).

As medalhas de prata foram dadas a:

Stockyard Beef, na classe de híbridos  (722 pontos); Tierawoomba Hughes Pastoral, na classe de steak comercial  (662 pontos) ; Jack’s Creek, na classe de steak comercial (642 pontos); Mort & Co’s The Pheonix, na classe de steak comercial (642 pontos); Stanbroke’s Diamantina na classe de steak comercial  (640 pontos); Craig Cook’s Prime Quality Meats, na classe de linguiça gourmet  (1159 pontos de 1600).

As medalhas de bronze foram dadas a:

Gina Rinehart’s 2GR Premium Fullblood Wagyu, na classe de puro sangue (670 pontos); Mort & Co’s The Pheonix, na classe de híbridos (682 pontos); Rangers Valley’s WX9, na classe de híbridos (673 pontos); Tajima Wagyu, na classe de steak comercial (617pontos); Stockyard Beef, na classe de steak comercial (609 pontos); Pardoo Beef Corporation’s First Growth Beef na classe de steak comercial (606 pontos); Hammond Farms’ Robbins Island Wagyu, na classe de steak comercial (581 pontos).

Fonte: Beef Central, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.