Uruguai: veja os primeiros dados semanais sobre rendimento de carcaça e toalete dos frigoríficos [INAC]
7 de outubro de 2013
Índios invadem sede da CNA e protestam contra agronegócio e bancada ruralista em Brasília
7 de outubro de 2013

Austrália: em setembro as exportações de carne bovina aumentaram em 19%

Em setembro, a Austrália exportou um total de 94.923 toneladas de carne bovina e de vitelo, 19% a mais que no ano anterior e que a média dos últimos cinco anos, e foi o maior volume registrado em setembro.

Em setembro, a Austrália exportou um total de 94.923 toneladas de carne bovina e de vitelo, 19% a mais que no ano anterior e que a média dos últimos cinco anos, e foi o maior volume registrado em setembro.

As exportações ao Japão foram baixas durante setembro, 21.766 toneladas, levando as vendas durante o ano para um total de 219.399 toneladas, 6% a menos do que no mesmo período do ano anterior. As exportações em setembro foram 4% menores do que no mesmo período do ano anterior, com menos produtos resfriados e congelados enviados ao maior mercado de exportação de carne bovina da Austrália.

Compensando as menores exportações ao Japão no mês, as vendas de carne bovina em setembro para os Estados Unidos aumentaram em 10%, para 19.560 toneladas, impulsionadas pela maior demanda por carne 90CL e 95CL, junto com um aumento de 54% nos volumes de silverside.

As exportações de carne bovina para a Coréia também foram maiores, totalizando 12.671 toneladas, 8% a mais com relação ao ano anterior e 20% a mais que a média dos últimos cinco anos, sustentada pela maior demanda de cortes de peito e chuck roll congelados.

Captura de Tela 2013-10-04 às 16.04.57

Fonte: Departamento de Agricultura, Pesca e Silvicultura da Austrália, adaptado pela Equipe BeefPoint.

As exportações a alguns mercados emergentes também foram consideravelmente maiores em setembro comparado com o ano anterior, com China (14.522 toneladas) aumentando em 258%, Oriente Médio (5.339 toneladas), comprando 93% mais carne bovina, enquanto a União Europeia (UE) (1.884 toneladas) comprou 54% mais.

Comentário BeefPoint: a Austrália é um exemplo de profissionalismo do setor como um todo na questão acesso a mercados internacionais. A quantidade e duração de embargos da Rússia ao país são menores e mais curtos que no Brasil. Enquanto o Brasil exporta carne bovina para a China pelo mercado cinza, a Austrália avança nesse mercado com profissionalismo e pró-atividade. Um exemplo de integração e pró-atividade do setor público, que trabalha em sintonia com as empresas.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.