Acrimat: má conservação e falta de manutenção prejudicam o transporte de animais
7 de fevereiro de 2013
Setor de carne tem potencial ilimitado, diz economista agropecuário americano
7 de fevereiro de 2013

Austrália está otimista com demanda asiática por carne, diz o diretor da AACo

A carne bovina australiana continua bem posicionada para aproveitar a crescente oportunidade de exportação para a Ásia, disse o diretor da maior produtora de carne bovina do mundo.

A carne bovina australiana continua bem posicionada para aproveitar a crescente oportunidade de exportação para a  Ásia, disse o diretor da maior produtora de carne bovina do mundo. O diretor da Australian Agricultural Co. (AACo), David Farley, participou do Asian Financial Forum, evento que contou com a participação de profissionais do setor de investimento, bancos e financeiro, e com instituições financeiras da região.

Embora grande parte dos comentários de Farley seja relacionada mais especificamente à AACo como uma meta de investimento, eles podem ser interpretados mais amplamente como um indicador de previsões para a indústria. Questionado sobre quais perspectivas são as mais atraentes para a AACo em 2013, ele citou o aumento do consumo de carne vermelha nas dietas na Ásia hoje.

Embora a China seja obviamente um grande alvo para o futuro comércio de carne bovina, Farley disse que existem oportunidades para expansão das exportações australianas em toda a região asiática. A indústria de carne bovina australiana nunca esteve tão bem posicionada em toda sua história como está hoje, disse ele.

“Somos anticíclicos, situados abaixo do Equador, de forma que nossos sistemas de produção preenchem a demanda do hemisfério norte. Estamos verticalmente abaixo de uma das regiões de mais rápido crescimento do mundo (tanto do ponto de vista econômico, como de crescimento populacional). A Austrália no momento é uma aposta muito atraente em agricultura”.

A reportagem é do Beefcentral.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.