Reposição Fêmea Nelore – 11/12/07
11 de dezembro de 2007
IBGE registra diminuição de 0,6% do rebanho brasileiro
13 de dezembro de 2007

Austrália exporta 8% menos carne bovina em novembro

As exportações de carne bovina da Austrália caíram durante novembro, à medida que a demanda dos Estados Unidos e do Japão permaneceram baixas e a produção doméstica continuou estreita. As exportações em novembro totalizaram 87.056 toneladas, 8% a menos que no mesmo mês do ano anterior, segundo dados do Departamento de Agricultura, Pesca e Silvicultura.

As exportações de carne bovina da Austrália caíram durante novembro, à medida que a demanda dos Estados Unidos e do Japão permaneceram baixas e a produção doméstica continuou estreita. As exportações em novembro totalizaram 87.056 toneladas, 8% a menos que no mesmo mês do ano anterior, segundo dados do Departamento de Agricultura, Pesca e Silvicultura, publicados no site do Meat and Livestock Austrália (MLA).

As exportações australianas de carne bovina ao Japão registraram seu quarto declínio mensal consecutivo com relação ao ano anterior, com os envios em novembro caindo 12% com relação ao mesmo mês de 2006, para 36.230 toneladas. O recente declínio nas exportações foi assistido pela redução na produção de carne bovina oriunda de animais alimentados com grãos, à medida que os maiores preços dos grãos forçaram uma queda significativa no número de animais confinados para engorda. As exportações de carne bovina de animais alimentados com grãos ao Japão em novembro caíram 17% com relação a 2006, para 14.869 toneladas, enquanto os volumes de carne oriunda de animais alimentados a pasto caíram 5% com relação ao ano anterior, para 350.722 toneladas.

A valorização do dólar australiano, a baixa demanda dos compradores devido aos surtos de E.coli e a maior competição com o Uruguai contribuíram para os menores envios de carne bovina da Austrália aos Estados Unidos em novembro. As exportações australianas em novembro caíram 16% com relação ao ano anterior, para 22.101 toneladas, com o próximo mês devendo continuar enfrentando desafios, especialmente com a reabertura da fronteira para os bovinos canadenses de mais de 30 meses.

As exportações à Coréia aumentaram levemente durante novembro, ficando 2% maiores que no mesmo período do ano anterior, em 16.792 toneladas. As vendas para a Indonésia também aumentaram, com os envios subindo 78%, para 2.544 toneladas.

Os comentários estão encerrados.