Microrganismo geneticamente modificado controlador de leveduras na prevenção da deterioração aeróbica de silagens de milho
18 de março de 2005
1o Leilão VPJ Doadoras Dorper fatura mais de R$ 530 mil
22 de março de 2005

Austrália: exportações aumentaram 8% em fevereiro

De acordo com o Departamento de Agricultura, Pesca e Silvicultura, as exportações de carne bovina e de vitelo da Austrália durante o mês de fevereiro aumentaram 8% com relação ao ano anterior, para 72,6 mil toneladas, direcionadas principalmente pelas maiores exportações ao Japão e à Coréia. As exportações ao Japão, à Coréia e aos Estados Unidos combinadas foram responsáveis por 93% do total das exportações durante o mês de fevereiro.

As exportações de carne bovina e de vitelo ao Japão aumentaram 10% durante fevereiro, para 38,5 mil toneladas – o terceiro maior volume mensal de exportações, representando um recorde para fevereiro. A maioria do aumento nas exportações deste ano foi de carne bovina oriunda de animais alimentados a grãos, que aumentaram 25%, para 17,1 mil toneladas, após a expansão da indústria de estabelecimentos de engorda na Austrália para suprir os maiores volumes de carne bovina marmorizada ao Japão.

A ausência do produto dos EUA e do Canadá e a depleção associada dos estoques de carne bovina dos EUA também contribuíram para as exportações de carne bovina e de vitelo da Austrália terem aumentado 51% com relação ao ano passado, para 7,86 mil toneladas – um recorde para o mês. Enquanto as exportações de carne bovina de animais criados a pasto para a Coréia aumentaram 25%, para 6,12 mil toneladas, as exportações de carne de animais alimentados a grãos aumentaram quase cinco vezes, para 1,74 mil toneladas.
A forte demanda nos EUA por bovinos de corte australianos contribuiu em fevereiro para que as exportações de carne bovina australiana aos EUA aumentassem 5% com relação ao ano anterior, para 21,5 mil toneladas. Isso foi quase o dobro dos envios de janeiro, quando as exportações caíram devido ao retorno antecipado dos produtos do Canadá ao mercado dos EUA e ao prolongado fechamento sazonal de importantes plantas de exportação da Austrália.

Parcialmente equilibrando os ganhos esteve a queda de 32% nos envios a Taiwan, para 1,56 mil toneladas.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.