A Agência Australiana de Agricultura, Recursos Econômicos e Ciências (ABARES) previu um ano recorde para as exportações de carne bovina australiana. Também foram previstos maiores retornos para os pecuaristas nos próximos anos.
“Com forte demanda de exportação e taxa de câmbio mais favorável, os próximos anos deverão fornecer maiores retornos aos pecuaristas australianos e melhores receitas rurais”, disse a economista sênior da ABARES, Trish Gleeson.
Os rebanhos bovinos deverão ver um impulso nos números nos próximos anos, após o impacto de vários anos de condições de seca. Entretanto, os números de bovinos em 2015-16 deverão cair para 23,7 milhões, de um pico de 26,5 milhões dois anos antes.
“As exportações de carne bovina também deverão se concentrar cada vez mais em nossos três mercados tradicionais – Estados Unidos, Japão e Coreia -, do que fizeram nos últimos anos.
“A posição competitiva da Austrália em mercados de alto valor, como Japão e Coreia do Sul será apoiada pelas reduções de tarifas sob nossos acordos de livre comércio com esses países”.
Ela acrescentou que embora as exportações de carne bovina devam registrar recordes em 2014-15, “as menores ofertas deverão resultar em menores exportações em 2015-16”.
Fonte: www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.