As exportações de carne bovina da Austrália começaram 2008 lentamente, com os envios em janeiro caindo 20% com relação ao mesmo período de 2007, para 43.854 toneladas - o menor volume mensal total desde janeiro de 2006. Apesar de as exportações de carne bovina australiana tradicionalmente caírem durante janeiro, as condições comerciais desfavoráveis, a escassez de gado terminado com grãos e as fortes chuvas na região de Queensland durante dezembro e janeiro também contribuíram para o declínio.
As exportações de carne bovina da Austrália começaram 2008 lentamente, com os envios em janeiro caindo 20% com relação ao mesmo período de 2007, para 43.854 toneladas – o menor volume mensal total desde janeiro de 2006, de acordo com dados do Departamento de Agricultura, Silvicultura e Pesca publicados pelo Meat and Livestock Australia (MLA). Apesar de as exportações de carne bovina australiana tradicionalmente caírem durante janeiro, as condições comerciais desfavoráveis, a escassez de gado terminado com grãos e as fortes chuvas na região de Queensland durante dezembro e janeiro também contribuíram para o declínio.
Os envios ao Japão durante janeiro declinaram 28% com relação ao ano anterior, para 16.840 toneladas – o menor volume mensal desde março de 2002. As exportações à Coréia caíram 36% em janeiro, para 8.525 toneladas.
A menor oferta de animais, o alto dólar australiano e a baixa demanda dos importadores contribuíram para que as exportações de carne bovina australiana aos Estados Unidos caíssem 15% durante janeiro, para 11.140 toneladas – o menor volume mensal desde janeiro de 1997.
Apesar do significante declínio nos envios aos principais mercados de exportação de carne bovina da Austrália, foram registrados maiores volumes durante janeiro à Indonésia (14% a mais) e Cingapura (126% a mais).