Os chefes de cozinha e os restaurantes da Austrália estão bastante confiantes com relação à qualidade das carnes vermelhas de seus menus, de acordo com uma recente pesquisa feita pelo Eureka Strategic Research entre os operadores de foodservice a pedido do Meat and Livestock Australia (MLA).
Cerca de 80% dos entrevistados classificaram a qualidade da carne vermelha que recebem como sete ou mais, num ranking até 10. Além disso, 78% dos estabelecimentos de foodservice pesquisados avaliaram de forma positiva a qualidade dos programas de vigilância como o Meat Standards Australia por distribuir o que eles requerem, e 87% estão preparados para pagar mais para garantir a qualidade da carne que compram.
De acordo com os resultados da pesquisa, a carne vermelha também ficou no topo da lista dos menus, sendo responsável por 29% dos menus de jantar e 30% dos menus de almoço, ultrapassando qualquer outra categoria incluindo peixes e frutos do mar, frango e alternativas sem carne.
Esta pesquisa também indicou que as relações entre a indústria de foodservice e seus fornecedores de carnes vermelhas estão boas, com 92% dos estabelecimentos confiando em seu fornecedor para distribuir carne vermelha de qualidade requerida.
Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint