De acordo com dados do Australian Bureau of Statistics (ABS) e do Departamento de Agricultura e Recursos Hídricos (DAWR) da Austrália, as exportações de bovinos vivos no primeiro trimestre foram de pouco mais de 302.000 cabeças. Isso representa 14% de aumento com relação ao ano anterior, com um forte comércio de animais para engorda e para abate.
Apoiada pelas permissões de importações de 200.000 cabeças no primeiro trimestre (janeiro a abril), a Indonésia continuou sendo o maior mercado para bovinos de engorda e abate australianos. Durante os três primeiros meses de 2016, a Austrália exportou pouco mais de 147.000 cabeças – isso representa 48% de aumento com relação ao ano anterior, mas as permissões do primeiro trimestre do ano passado foram de apenas 100.000 cabeças. CPm um mês de comércio restando no atual trimestre, as exportações até agora indicam cerca que cerca de três quartos das permissões foram utilizadas. Os importadores estão agora em processo de aplicar as permissões para o segundo trimestre, nas nenhum anúncio oficial sobre os números totais foram feitos.
As exportações ao Vietnã foram estimadas em cerca de 71.000 cabeças, 25% a menos que no ano anterior. Entretanto, esse declínio é referente a dados particularmente altos como resultado das baixas permissões da Indonésia no ano passado, que resultou em mais vendas ao Vietnã.
Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.