A Associação Australiana de Carne Bovina (Australian Beef Association – ABA) está novamente questionando a necessidade do Sistema Nacional de Identificação de Animais (National Livestock Identification System – NLIS), com a carne bovina dos Estados Unidos retornando ao mercado japonês.
A associação disse que a decisão do Japão de aceitar a carne bovina sem o esquema de identificação animal mostra que a indústria pecuária da Austrália está desperdiçando milhões de dólares em um sistema de rastreabilidade desnecessário.
A presidente da ABA, Linda Hewitt, disse que sérias questões precisam ser respondidas. “O Japão nunca pediu a rastreabilidade da forma como foi interpretado pelos australianos. E aqui os norte-americanos estão de volta ao mercado japonês com requerimentos completamente diferentes e certamente não incluindo a identificação animal”.
O Meat and Livestock Australia (MLA), que administra o NLIS, ainda está considerando qual resposta dará às reclamações da associação.
Fonte: Abc.net.au, adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
A notícia mostra o que o MAPA, CNA, Federações, Sindicatos, OCEPAR, Certificadoras e afins não querem ver, nem ouvir ou falar.
Imposições de natureza estritamente comercial, travestidas de necessidades de caráter técnico.