Austrália: indústria de carne bovina lança aplicativo para iPhone

Para ajudar a garantir uma experiência positiva de consumo, o MLA desenvolveu um aplicativo para iPhone para ajudar os consumidores a obter o melhor de sua carne bovina.

Em toda a cadeia de produção de carne bovina da Austrália, a indústria se esforça bastante para garantir a qualidade da carne vermelha que produz, de acordo com o Meat and Livestock Australia (MLA). Para ajudar a garantir uma experiência positiva de consumo, o MLA desenvolveu um aplicativo para iPhone para ajudar os consumidores a obter o melhor de sua carne bovina.

O aplicativo chamado “Beef Essentials” ajuda os consumidores a escolher o corte certo de carne bovina para seu churrasco, assado, carne frita ou caçarola com cronômetros de cozimento embutidos e lembretes nas horas importantes. O aplicativo oferece centenas de diferentes métodos de cozimento para carne bovina e fornece respostas para perguntas antigas como “como preparar o steak perfeito”.

Para churrasco e steak, use o aplicativo para selecionar o corte, a grossura e como você gostaria que o steak seja preparado e um cronômetro embutido lhe dirá quando virar, quando remover a carne do fogo e quanto tempo a carne deve ficar em repouso.

O aplicativo também inclui um diagrama da carcaça bovina que mostra onde estão localizados os diferentes cortes e permite aos usuários salvar e nomear suas seleções favoritas.

O “Beef Essentials” é um aplicativo gratuito e está disponível na loja da Apple iTunes.

Baseado na popularidade desse aplicativo, o MLA investigará o uso futuro de aplicativos de celulares para promoção de carne bovina e de cordeiro aos consumidores. O MLA já tinha lançado um aplicativo semelhante para carne de cordeiro (veja matéria relacionada no FarmPoint).

Fonte: MLA, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Liodeir Rodrigues Carvalho disse:

    Uma atitude instrutiva e saborosa!

    Sou criador de nelore e pretendo me tornar um selecionador (já iniciei).

    Ficaria envaidecido se a ACNB fosse precursora com um aplicativo desses.

  2. Rodrigo Cavallare Vieira disse:

    Muito interessante a matéria de uso de novas tecnologias no mercado.

    Muitos consumidores que as vezes não compram um tipo de produto por não saber cozinhar ou preparar passariam a consumí-lo,

Japão: importações de carne bovina caíram 15% em setembro
8 de novembro de 2011
Carnes natalinas chegam mais caras às gôndolas
8 de novembro de 2011