Mercado Físico da Vaca – 13/04/11
13 de abril de 2011
Mercados Futuros – 14/04/11
15 de abril de 2011

Austrália: indústria de carnes vermelhas apoia o Japão

A indústria de carnes vermelhas da Austrália lançou várias atividades em suporte ao Japão desde que o país sofreu seu "desastre triplo" - terremoto, tsunami e crise nuclear -, que levou a danos de mais de 5% das terras agrícolas em três municípios afetados. "O Meat and Livestock Australia (MLA), com o embaixador da Aussie Beef (carne bovina australiana), Ken Tanaka, e uma organização local sem fins lucrativos, organizou distribuição de sopas na semana passada na área no norte afetada pelo desastre, onde mais de 160.000 pessoas estão em acomodações temporárias", disse a gerente regional do MLA no Japão, Melanie Brock.

A indústria de carnes vermelhas da Austrália lançou várias atividades em suporte ao Japão desde que o país sofreu seu “desastre triplo” – terremoto, tsunami e crise nuclear -, que levou a danos de mais de 5% das terras agrícolas em três municípios afetados.

“O Meat and Livestock Australia (MLA), com o embaixador da Aussie Beef (carne bovina australiana), Ken Tanaka, e uma organização local sem fins lucrativos, organizou distribuição de sopas na semana passada na área no norte afetada pelo desastre, onde mais de 160.000 pessoas estão em acomodações temporárias”, disse a gerente regional do MLA no Japão, Melanie Brock.

Mais atividades estão sendo planejadas para os próximos meses, incluindo um churrasco de caridade na área bastante afetada de Sendai, com assistência de muitos australianos que vivem no Japão que ajudaram as vítimas do terremoto. O MLA Japan também está preparando 10.000 unidades de pratos com carne como curries e guisados em embalagens retort-pouch para doar na área do desastre.

O MLA Japan também lançou logotipos especiais para ser colocado em mais de 2.000 estabelecimentos comerciais de todo o Japão com a familiar marca Aussie Beef, acompanhados da mensagem “We are with you” (Estamos com vocês) para mostrar suporte ao setor de serviços alimentícios do país.

“Essa iniciativa tem sido bastante suportada pelo setor de serviços alimentícios do Japão e estará nos cardápios e nas lojas de abril a junho”, disse Brock. Apesar de ainda ser muito cedo para saber os efeitos nas exportações ao Japão, prevê-se que a demanda geral por alimentos importados aumentará, disse ela.

A reportagem é do MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.