Março: exportações de carne bovina recuperam; receita aumentou 23,89% em relação a fevereiro
10 de abril de 2009
Mercados Futuros – 13/04/09
14 de abril de 2009

Austrália: JBS-Swift adota marca de carne bovina da Tasmânia

O frigorífico JBS-Swift está promovendo a carne bovina de qualidade oriunda de animais criados a pasto da Tasmânia, Austrália.

O frigorífico JBS-Swift está promovendo a carne bovina de qualidade oriunda de animais criados a pasto da Tasmânia, Austrália.

A empresa recentemente lançou a marca “Tasmanian Premium” como parte de uma medida mais ampla dentro dos programas de garantia de maciez da carne MSA (Meat Standards Australia) na maioria de suas plantas processadoras de Eastern Australia.

A companhia parece estar buscando um maior “mix” de marcas premium MSA em suas diferentes plantas, cada uma oferecendo marcas locais.

O diretor da Swift Australia, Ross Keane, disse que a companhia queria utilizar o MSA mais amplamente para diferenciar produtos de melhor qualidade sendo produzidos em cada planta. “Estamos agora buscando diferentes opções de nichos de mercado na maioria dos outros locais”.

O produto “Tasmanian Premium” da palnta Longford da Swift se inspira na oferta de gado britânico de qualidade terminados a pasto e visa celebrar a qualidade única de sabor da carne produzida a pasto na Tasmânia.

O produto tem maciez semelhante ao da carne de animais alimentados com grãos, mas tem um sabor mais robusto e melhor, típico da carne produzida a pasto. O produto também ostenta o status de livre de transgênicas e de antibióticos.

A Swift investiu pesado no desenvolvimento da marca com forte apresentação nas caixas, materiais em pontos de vendas e atividades promocionais para vender os méritos da marca aos consumidores.

A carne bovina Tasmanian Premium é voltada aos mercados domésticos e de exportação.

A reportagem é do FarmOnline.com.au, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. walterlan rodrigues disse:

    Eu acho que os pecuaristas brasileiros precisavam conhecer a técnica de produção da Austrália para vermos se temos ou não competência para produzir igual ou melhor. Gostaria de saber também por quanto que é vendido o quilo da carne bovina “TASMANIAN PREMIUM”

  2. Henrique Paciello disse:

    Companheiros, é exatamente o que temos que fazer e não precisamos visitar fazenda nenhuma aí para fora, temos sim é que conhecer trabalhos de marketing, exemplos de trabalhos nesta área e desenvolvermos aqui.
    Na pecuaria brasileira, as questões da porteira para dentro, ja foram resolvidas, precisamos agora é trabalhar nossa mercadoria, da porteira para fora.