A Austrália lançou no último dia 22 de outubro uma nova campanha de promoção da carne bovina visando aumentar a freqüência de refeições de carne bovina da média atual de 2,3 refeições por semana. A campanha promocional aproveita o verão quando os hábitos alimentares naturalmente mudam.
A Austrália lançou no último dia 22 de outubro uma nova campanha de promoção da carne bovina chamada “Summer’s Here – Bring out the Beef” (O Verão é aqui – Sirva a carne bovina), visando aumentar a freqüência de refeições de carne bovina da média atual de 2,3 refeições por semana. A campanha promocional aproveita o verão quando os hábitos alimentares naturalmente mudam.
Os principais objetivos da campanha são lembrar aos australianos sua paixão pela carne bovina e estimulá-los a preparar uma refeição de carne bovina para o jantar de hoje à noite.
Quase 80% das famílias australianas que compram carne regularmente já compram carne bovina, de forma que não seria muito vantajoso tentar atrair novos usuários. A invés disso, a indústria australiana quer manter seu foco no aumento da freqüência que essas famílias servem carne bovina.
Os materiais promocionais incluem divulgação em televisão, rádio, jornais, revistas e pontos de vendas.