A época de Natal é um período de pico para o consumo de carnes no Japão, à medida que as famílias e as empresas celebram o fim do ano com refeições típicas japonesas, como sukiyaki, nabe e outros pratos, além de refeições no estilo ocidental. Para aumentar as vendas de carne bovina australiana, particularmente de cortes de steaks (bife), por sua demanda ter caído bastante devido à crise econômica do Japão, o Meat and Livestock Australia (MLA) lançou uma promoção estacional visando consumidores varejistas durante os períodos festivos.
A época de Natal é um período de pico para o consumo de carnes no Japão, à medida que as famílias e as empresas celebram o fim do ano com refeições típicas japonesas, como sukiyaki, nabe e outros pratos, além de refeições no estilo ocidental. Para aumentar as vendas de carne bovina australiana, particularmente de cortes de steaks (bife), por sua demanda ter caído bastante devido à crise econômica do Japão, o Meat and Livestock Australia (MLA) lançou uma promoção estacional visando consumidores varejistas durante os períodos festivos.
A campanha “ChristmaSteak” do MLA sugere que os consumidores devem celebrar o Natal com os steaks australianos e é apoiada por uma série de redes de supermercados nacionais e regionais. Pôsteres, cartazes e receitas da campanha foram distribuídos aos varejistas para atrair compradores que estão buscando idéias para deliciosas refeições em casa.
A campanha também oferece aos consumidores a chance de ganhar carnes e frigideiras através do site na internet www.aussiebeef.jp/b2c.
O retorno dos varejistas à promoção tem sido positivo desde o começo da mesma em novembro. O MLA conduzirá uma pesquisa de acompanhamento após a campanha para medir sua efetividade e o impacto nas vendas de carne australiana.
A reportagem é do MLA, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.