Foi lançado na Malásia o “Festival da Carne Bovina Australiana” no início de outubro, o qual ficará em funcionamento até janeiro de 2003. O objetivo do festival é aumentar a consciência dos consumidores e a demanda por carne bovina australiana naquele país.
Mais de 70 varejistas e restaurantes estão participando da promoção. O preparo de bife bovino pelo Comissário Superior da Austrália e a presença seis co-patrocinadores e representantes do Meat and Livestock Austrália marcaram o lançamento do festival.
Até agora, o retorno que os restaurantes da Malásia estão apresentando é positivo, com a promoção registrando uma resposta muito boa dos consumidores. Foram produzidas toalhas de mesa do festival australiano de carne bovina, que estão sendo utilizadas pelos restaurantes participantes. Além disso, os restaurantes recebem um presente quando servem refeições feitas com carne bovina australiana. O presente, um boneco macio que representa o mascote da indústria de carne bovina da Austrália, está se tornando bastante popular entre os restaurantes da Malásia.
No varejo, as demonstrações de pratos e amostras nas lojas estão sendo feitas em uma base estratégica durante o período da promoção. Novos cartões de receitas estão também sendo desenvolvidos e estão sendo disponibilizados entre os estabelecimentos de varejo participantes.
Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint