Brasil será maior exportador de carne pelo segundo ano
28 de outubro de 2004
32o Remate Guatambu, Alvorada e Caty fatura R$ 682,8 mil
1 de novembro de 2004

Austrália lança nova promoção de carnes no Japão

Uma nova promoção está sendo lançada no Japão neste mês com o intuito de apresentar aos consumidores uma opção para o jantar – molhos e temperos especialmente criados, incluídos de graça, em toda embalagem de carne bovina ou ovina australiana.

O gerente geral internacional de marketing do Meat and Livestock Austrália (MLA), Hugh Amoyal, disse que a promoção será feita em suas etapas, para coincidir com os períodos de pico de consumo de carne bovina que ocorrem no outono (outubro a dezembro) e primavera (abril a junho). A promoção incluirá mil supermercados da nação, tentando atingir os consumidores sem tempo para o preparo de pratos elaborados, que buscam soluções fáceis e saborosas.

“A promoção não somente será baseada na imagem da carne bovina e ovina da Austrália entre os consumidores japoneses, mas também, fornecerá uma via para nós promovermos cortes secundários e, dessa forma, ajudar a equilibrar a demanda por uma ampla gama de cortes”, diz Amoyal.

“Assim como nas culturas ocidentais, os japoneses estão cada vez mais pressionados para criar refeições nutritivas e fáceis de preparar, já foi antecipado que, durante a promoção, cerca de 340 mil sachês de molho e 440 mil sachês de temperos serão distribuídos em embalagens especialmente projetadas de carne bovina e ovina da Austrália nos supermercados nacionais”.

“Esta última promoção é parte de campanhas promocionais em andamento para garantir aos consumidores japoneses a carne bovina e ovina australiana”.

Outras iniciativas incluem o desenvolvimento de livros de receita, folhetos de receitas, editoriais de revistas e competições.

O total de exportações combinadas de carne bovina, miúdos, carne bovina processada e carne ovina da Austrália ao Japão foi de A$ 2 bilhões (US$ 1,49 bilhão) em 2003/04, um aumento de 31% com relação ao ano fiscal de 2002/03.

Fonte: MLA, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.