Exposição em Recife deve movimentar R$ 5 milhões
11 de novembro de 2002
Exportações de carne do Brasil preocupam EUA
13 de novembro de 2002

Austrália lança programa para melhorar a eficiência da cadeia da carne vermelha

Ganhos na eficiência de produção nas propriedades rurais e união de todos os setores da cadeia de fornecimento de carnes vermelhas é uma das metas do novo programa de pesquisa e desenvolvimento lançado pelo Meat and Livestock Austrália (MLA).

Uma maior troca de informações entre os setores, execução de treinamentos e desenvolvimento de tecnologias inovadoras na produção de carne bovina e ovina são alguns dos benefícios que o novo programa fornecerá aos produtores de carne vermelha da Austrália.

O programa foi lançado pela gerente geral de serviços ao cliente do MLA, Christiane Raward, durante a inauguração da Conferência de Gerenciamento da Cadeia de Fornecimento de Carne Bovina do MLA ocorrida em Brisbane na semana passada. Raward disse que a meta geral do programa é melhorar a eficiência de custos, a qualidade e a integridade da indústria de carnes vermelhas através da melhoria da cadeia de fornecimento de carnes.

“A chave para isto está no estímulo a melhores relações de negócios e de confiança entre os principais setores da cadeia fornecedora destas carnes. Novos pensamentos, novas tecnologias, novos sistemas e melhoria nos retornos serão necessários para dar apoio a essas relações”.

Raward disse que esta iniciativa dará aos produtores de carne da Austrália oportunidades de acesso a novas ferramentas de baixo custo e facilmente utilizadas, além do treinamento referente aos princípios da cadeia fornecedora de carnes.

Este novo gerenciamento de toda a cadeia produtora de carne na Austrália beneficiará processadores e varejistas capacitando-os a reduzir os estoques e a reduzir os custos operacionais, fornecendo desta forma produtos mais competitivos em nível de custo no varejo. O atual desenvolvimento e os sistemas de adoção nas indústrias que visam melhorar a qualidade da carne bovina e ovina também serão incorporados a este novo programa.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.