As vendas de carne bovina nos restaurantes da rede McDonald's da Austrália aumentaram em 20% desde o lançamento dos dois hambúrgueres premium feitos com carne Angus há três semanas.
As vendas de carne bovina nos restaurantes da rede McDonald’s da Austrália aumentaram em 20% desde o lançamento dos dois hambúrgueres premium feitos com carne Angus há três semanas.
O interesse pelos hambúrgueres Mighty Angus e Grand Angus tem impulsionado o aumento geral na demanda por todos os produtos de carne bovina nas lojas da rede de fast food, de acordo com a vice-presidente sênior e diretora da cadeia de abastecimento do McDonald’s, Jackie McArthur. Ela disse que a demanda dos consumidores por novos produtos tem sido “impressionante”, quase deixando a companhia desprevenida.
Os hambúrgueres foram adicionados ao cardápio de quase 800 lojas da rede McDonald’s da Austrália em 27 de agosto, acompanhados por uma grande campanha promocional.
Eles são resultado de dois anos de trabalho do Consórcio Ásia Pacífico do McDonald’s, Certified Australian Angus Beef Pty (CAAB) e uma série de processadores e produtores de carne bovina.
A introdução dos hambúrgueres nos restaurantes do McDonald’s na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos é um incentivo mássico para a marca Angus, de acordo com o diretor executivo do CAAB, Phil Morley. “A promoção da marca Angus não é somente boa para os criadores de gado Angus, mas também, para todos os produtores de carne bovina do país”.
A reportagem é do site FarmOnline.com.au, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
É… Esse texto deveria ser pregado no mural de cada sede ABCZs de todo o território nacional, para ver se de uma vez por todas, criadores de “boi branco” e também de boi verde, tomam consciência da importância de uma raça precóce e de carne macia como a Angus.
Imaginem,… Não, não imaginem nada! Em nenhum lugar do mundo, se produz vaca nelore com a qualidade que se produz no Brasil e isso é motivo de inveja de todo que é gringo no mundo inteiro. Sim senhores! Nós produzimos a melhor vaca nelora do mundo e não sabemos o que fazer com ela. A melhor vaca de corte do mundo está sendo usada para preencher espaços em latifúndios, produzindo bois nelores que insistem em dizer que é boi de corte, ao invés de usarem essa preciosidades para fazer cruzamento industrial com raças como a Angus e produzir bois precóces, 1/2 sangue e até 3/4 que seja, utilizando as fêmeas F1 desse cruzamento, e usando a imaginação, fazendo mil e uma utilizações com essa máquina de fazer dinheiro que temos nas mãos! Há mais de trinta anos, desde a época em que se começou a falar em cruzamento industrial, eu e muitos colegas que ainda estão na ativa hoje, debatiamos as vantagens dessa tecnologia e provavamos atraves de resultados comparativos que cruzamento entre Bos-Taurus e Bos-Índico seria a salvação da pecuária brasileira e o caminho mais curto para produzir a melhor carne de exportação do mundo. Alguns criadores e várias empresas com visão futurista bem definida, deram crédito àquela novidade, hoje estão muito a frente em termos de conhecimentos e ganhos.
Infelizmente, há uma corrente de defesa do boi nelore como boi de corte, que luta tenazmente para provar essa tese, e trabalham duramente em melhoramento genético da raça para um dia, quem sabe, provar que o boi nelore produz carne macia naturalmente. Enquanto isso, tanto produtores quanto a nação, estão perdendo milhões de tonelada de carne de qualidade por ano e deixando de ganhar mercados de primeiro mundo, aqueles que exigem qualidade acima de tudo.A raça Angus já provou no mundo inteiro, ser uma das melhores produtoras de carne de qualidade e no Brasil tem se mostrado também uma das melhores em cruzamento industrial, com altíssimos ídices de rendimento por área,ou seja, mais toneladas de carne/ano por hectare, precóce ao extremo.
Só um detalhe que talves não agrade muita gente: para se fazer cruzamento industrial é necessário ter espírito empresarial moderno e trabalhar com muita disciplina e racionalidade, melhoramento da propriedade em termos de produção de alimentos,etc etal.E, Para finalizar, Boi Nelore deve ser selecionado para ser reprodutor de vacas nelores de alto padrão. Os que não passarem nos testes não devem ficar ocupando espaço, assim como não ficam os das raças leiteiras.
Outro detalhe importante: um projeto dessa envergadura se faz com Inseminação artificial e muito bom acompanhamento técnico. Talves essas sejam algumas das razões porque o Brasil ainda não atingiu excelência.
Abraços,
Clemnete
INSISTEM EM ENFIAR GUELA ABAIXO DO MUNDO O ZEBU PURO,É UMA PENA,UMA PERDA DE TEMPO E DE DINHEIRO.