Grandes Lagos: Sindfrio se diz surpreso
6 de outubro de 2006
Entenda a Operação Grandes Lagos, da Polícia Federal
10 de outubro de 2006

Austrália: ofensiva de marketing no Japão associa carne, vinho e viagens

O diretor gerente do MLA, David Palmer, que esteve no Japão, disse que juntar a Qantas e a Wolf Blass, e a campanha de marketing da Aussie Beef tem o objetivo de aumentar as vendas de carne bovina australiana durante o outono e o inverno no Japão e é resultado direto dos fundos disponibilizados pelo aumento do imposto na carne bovina.

O Meat and Livestock Austrália (MLA) está trabalhando junto com três marcas líderes da Austrália no Japão para ajudar a aumentar as vendas do produto no país.

Segundo o site MeatNews.com, duas iniciativas separadas de marketing – uma envolvendo a companhia aérea australiana Qantas (Queensland and Northern Territory Aerial Services Ltd.) e a fabricante de vinho, Wolf Blass, e a outra envolvendo a Australian Agricultural Co.(AAC) – foram recentemente lançadas em Tóquio.

O diretor gerente do MLA, David Palmer, que esteve no Japão, disse que juntar a Qantas e a Wolf Blass, e a campanha de marketing da Aussie Beef tem o objetivo de aumentar as vendas de carne bovina australiana durante o outono e o inverno no Japão e é resultado direto dos fundos disponibilizados pelo aumento da taxa de contribuição na carne bovina.

“No Japão, tanto a carne bovina como o vinho são vistos como ítens gourmet para serem apreciados como parte de uma boa refeição. O japonês também adora viajar, de forma que conseguir relacionar a Aussie Beef com as empresas Qantas e Wolf Blass – ambas marcas muito respeitadas – torna esta uma combinação muito poderosa de marketing”.

A campanha promocional, que funcionará até dezembro de 2006, envolve a união das marcas nos estabelecimentos de varejo. A campanha inclui uma oportunidade para os clientes dos supermercados ganharem uma série de prêmios incluindo facas e pacotes de queijo gourmet, bem como pacotes de carne bovina e vinho de presente para aqueles que comprarem a Aussie Beef e o vinho Wolf Blass ao mesmo tempo. A promoção será feita em mais de 4.000 supermercados.

O MLA fornecerá até 40% do financiamento de iniciativas de marketing feitas pelos exportadores de carnes vermelhas da Austrália em países importadores de carnes, como o Japão.

Os comentários estão encerrados.