As perguntas desafiam o senador a justificar as recentes afirmações sobre o comércio e pedem que o Greens explique suas politicas para gestão social, financeira e econômica das consequências da proibição ao setor rural da Austrália
Uma página anti-exportações de animais vivos no Facebook criada pelo senador do Greens (partido Verde da Austrália) de New South Wales, Lee Rhiannon, tornou-se um ponto de debate nas mídias sociais entre os que apoiam o comércio de animais vivos e o que apoiam sua proibição.
Um produtor de gado de Northern Territory, desafiou Rhiannon no Facebook a debater as consequências da barreira às exportações de animais vivos, após o senador ter criado a página pedindo que esse comércio fosse abolido. O produtor Jo Bloomfieldm postou 13 perguntas na página do senador no Facebook, chamada “Ban Live Exportas Now”.
As perguntas desafiam o senador a justificar as recentes afirmações sobre o comércio e pedem que o Greens explique suas politicas para gestão social, financeira e econômica das consequências da proibição ao setor rural da Austrália. Os administradores da página adicionaram novas postagens nessa semana, promovendo uma reunião nacional anti-exportações de animais vivos em 6 de outubro, coordenada pelo Animals Australia e a semana “Be Kind to Animals Week” (“Semana do Seja Bom com os Animais”, em uma tradução livre) de 1 a 7 de outubro.
Entretanto, apesar de também postar uma mensagem garantindo aos seguidores da página que o senador responderia às perguntas feitas, até terça-feira (02) dessa semana de manhã essas respostas não tinham sido postadas. Bloomfield postou mais 12 questões e desafiou o senador a um debate de quatro semanas na página, incluído um convite para que o senador concorde com as regras do debate.
A página se tornou um ponto para debate em mídias sociais sobre o futuro do comércio de animais vivos, com os apoiadores da indústria usando o site para desafiar os que são a favor da proibição a fundamentar suas afirmações feitas contra a indústria de exportação de animais vivos.
A página no Facebook pode ser acessada no endereço: http://www.facebook.com/BanLiveExportsNow.
A reportagem é do Beefcentral.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.