O Eastern Young Cattle Indicator (EYCI), indicador dos mercados de gado bovino da Austrália, aumentou em 4%, apoiado por um aumento na atividade de reabastecimento em Northern Australia. A forte atividade de reabastecimento no norte da Austrália deverá apoiar os preços para bovinos jovens em curto prazo; entretanto, incertezas econômicas em alguns mercados chave como Japão e Coreia deverão resultar em contínua volatilidade nos preços para animais terminados.
O Eastern Young Cattle Indicator (EYCI), indicador dos mercados de gado bovino da Austrália, aumentou em 4%, para uma média de 317 centavos (224,07 centavos de dólar) por quilo em março de 2009, apoiado por um aumento na atividade de reabastecimento em Northern Australia.
A forte atividade de reabastecimento no norte da Austrália deverá apoiar os preços para bovinos jovens em curto prazo; entretanto, incertezas econômicas em alguns mercados chave como Japão e Coreia deverão resultar em contínua volatilidade nos preços para animais terminados. Essa incerteza na baixa demanda por carne bovina australiana oriunda de animais alimentados com grãos deverá limitar a recuperação no número de bovinos em engorda, com os estabelecimentos de engorda esperando por uma maior estabilização nas condições econômicas nos principais mercados de exportação.
Fonte: National Livestock Reporting Service
Os dados são do National Australia Bank (NAB), traduzidos e adaptados pela Equipe BeefPoint.