EUA: aprovado financiamento para pesquisar E.coli
27 de março de 2002
Forte queda no consumo de carnes
27 de março de 2002

Austrália pressiona EUA para aumentar a cota de importação de carne

O governo da Austrália está pressionando os Estados Unidos para aumentar a cota de importação anual de carne bovina, segundo anunciado pelo ministro da Agricultura australiano, Warren Truss, nesta terça-feira.

O anúncio veio em meio a uma discussão, entre os membros da indústria de carnes da Austrália, sobre como a cota de exportação de carne bovina australiana, para os EUA, será dividida entre os diversos exportadores do produto.

Os exportadores australianos, pela primeira vez, conseguiram preencher a cota de exportação de carnes para os EUA, no ano passado, vendendo para este mercado 378,214 mil toneladas, no valor de cerca de US$ 904,59 milhões. A cota foi completada em dezembro, antes do final do ano.

Segundo a Meat and Livestock Australia (MLA), caso não haja um controle, os exportadores de carne do país cumprirão com a cota, neste ano, antes do final de outubro, causando consideráveis perdas aos produtores e processadores nos últimos meses do ano. Os EUA impõem uma tarifa de importação de 25% para as carnes australianas que ultrapassarem a cota.

Fonte: Reuters, adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.