As exportações australianas de carne bovina para China, Hong Kong e Taiwan aumentaram 12% em abril, comparado com abril de 2006, para 2.875 toneladas. Isso levou a um aumento nas exportações totais para a região de 8% durante o período de janeiro a abril de 2007, para 9.586 toneladas, de acordo com o Meat and Livestock Austrália (MLA).
As exportações a esses três países durante o período de janeiro a abril de 2007 foram compostas de 94% por carne de animais alimentados a pasto (9.034 toneladas) e apenas 6% (551 toneladas) de carne de animais alimentados com grãos.
O MLA disse que apesar de os envios de carne de animais alimentados com grãos a China e a Hong Kong terem aumentado em 150% (para 105 toneladas) e 48% (para 127 toneladas), respectivamente, as exportações deste tipo de carne para Taiwan caíram em 26% no mesmo período, para 310 toneladas.
Segundo o MLA, as exportações de carne bovina resfriada à região caíram em 10% durante o mesmo período, para 1.007 toneladas, o que foi principalmente direcionado pelo declínio nos envios a Taiwan. O aumento nas exportações de carne bovina dos Estados Unidos a Taiwan teve um efeito nos volumes de carne australiana resfriada exportados a este mercado no último ano. Isso porque alguns cortes dos EUA estão sendo vendidos em Taiwan a preços menores do que os dos produtos australianos.
As exportações australianas de cortes resfriados a Taiwan durante o período de janeiro a abril de 2007 caíram em 27% com relação ao ano anterior. Para China e Hong Kong, essas vendas aumentaram 9% e 7%, respectivamente.
O MLA concluiu que as exportações australianas de carne bovina a esses três países deverão permanecer estáveis nos próximos meses, à medida que a contínua valorização do dólar australiano pressiona os valores de exportação e os competitivos preços dos produtos dos EUA continuam afetando a performance da Austrália em Taiwan.