Mercados Futuros – 14/05/08
14 de maio de 2008
Nelore foi destaque na Expozebu
16 de maio de 2008

Austrália: produção de carne bovina continua caindo

A produção de carne bovina e de vitelo da Austrália durante o primeiro trimestre de 2008 caiu 11% com relação ao ano anterior, totalizando 490.707 toneladas, à medida que uma combinação de baixa demanda de exportação, distúrbios nas operações de processamento e melhores condições sazonais impactaram nos volumes. A produção de janeiro a março representou o começo de ano mais fraco desde 2004, com a produção caindo em praticamente todos os estados, de acordo com dados do Australian Bureau of Statistics.

A produção de carne bovina e de vitelo da Austrália durante o primeiro trimestre de 2008 caiu 11% com relação ao ano anterior, totalizando 490.707 toneladas, à medida que uma combinação de baixa demanda de exportação, distúrbios nas operações de processamento e melhores condições sazonais impactaram nos volumes. A produção de janeiro a março representou o começo de ano mais fraco desde 2004, com a produção caindo em praticamente todos os estados, de acordo com dados do Australian Bureau of Statistics publicados pelo Meat and Livestock Australia (MLA).

Surpreendentemente, considerando o declínio significante nos abates de bovinos pesados alimentados com grãos, os pesos médios das carcaças adultas no trimestre permaneceram sem mudanças com relação ao ano anterior, ficando em pouco menos de 270 quilos por cabeça. Esse resultado indica que o peso ao abate dos animais criados a pasto aumentou durante o período – um reflexo das melhores condições sazonais.

A produção total de carne bovina e de vitelo da Austrália em março caiu 13% com relação ao ano anterior, para 179.656 toneladas – o oitavo declínio mensal consecutivo.

Os comentários estão encerrados.