CEPEA: Valores do boi para abate e do bezerro continuam em queda
25 de maio de 2023
Balizador de preços do boi gordo GPB/DATAGRO – Boletim de 25-maio-2023
26 de maio de 2023

Austrália: Produção de carne vermelha no nível mais alto em quase 20 anos em alguns estados

Na última sexta-feira, o Australian Bureau of Statistics (ABS) divulgou os dados de abate e produção do primeiro trimestre de 2023, indicando melhorias em todas as espécies. Alguns estados registraram os melhores resultados trimestrais em quase duas décadas.

Abates

Comparando trimestre a trimestre e ano a ano, os números de abate de gado melhoraram fortemente na maioria dos estados. De forma encorajadora, os estados do leste (Queensland, NSW e VIC) foram responsáveis por 91% ou 184.900 do aumento de 202.000 cabeças no abate em comparação com o primeiro trimestre de 2022.

Todos os estados do leste registraram seus maiores volumes trimestrais de abate em mais de dois anos, indicando que os processadores continuam encontrando maneiras de lidar com o aumento da oferta de estoque.

Todos os outros estados experimentaram melhorias ano a ano favoráveis – embora ao analisar o desempenho do estado em relação às médias de cinco anos, o desempenho estagnado dos estados menores no primeiro trimestre sugere que a capacidade de processamento permanece limitada devido a questões trabalhistas. O abate do primeiro trimestre da Tasmânia, SA e WA foi 58%, 45% e 69% abaixo da média trimestral de cinco anos, respectivamente.

Produção

No primeiro trimestre, a Austrália produziu 498.314 toneladas de carne bovina, o maior nível nacional em dois anos. Comparado ao ano anterior, o aumento foi de 15% ou 64.000 toneladas.

Todos os estados registraram melhorias, com WA recuperando sua queda de 11% na produção em relação aos níveis do quarto trimestre de 2022 para aumentar 17% ou 4.000 toneladas com relação ao ano anterior.

Mais uma vez, os estados do leste foram responsáveis por 91% ou 58.900 toneladas da melhoria com relação ao ano anterior.

Os números da South Australian permaneceram firmes, embora deva se modificar para o restante de 2023, a produção de abate deve aumentar no estado à medida que as instalações começarem a se tornar totalmente operacionais.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.