MS: Prova de ganho de peso apresenta resultados no sábado
12 de maio de 2003
Mais deputados assinam pedido para abrir a CPI das Carnes no RS
14 de maio de 2003

Austrália promove carne bovina com Dança dos Açougueiros

As pessoas de RockHampton, cidade localizada no Estado de Queensland, na Austrália, tiveram a chance de dançar ao ritmo da “Dança dos Açougueiros”, dançando o “boogie” na Conferência sobre Carne Bovina 2003 que ocorreu na semana passada.

A “Dança dos Açougueiros” faz parte da bem sucedida campanha promocional feita pelo Meat and Livestock Austrália (MLA) chamada “Red Meat. Feel Good” (Carne Vermelha – Sinta-se bem), e aparecerá em comerciais de televisão e pessoalmente durante a exposição Beef 2003.

O gerente geral de marketing do MLA, David Thomason, disse que enquanto o comercial de TV da “Dança dos Açougueiros” foi projetado somente nas cidades da capital, o Beef 2003 é uma boa oportunidade para uma maior disseminação da campanha.

“A Dança dos Açougueiros certamente trará algum barulho e energia ao Beef 2003, que poderá somente ajudar a passarmos a mensagem sobre os benefícios de se consumir carne vermelha de três a quatro vezes por semana”.

A “Dança dos Açougueiros” fará aparições regulares ao vivo durante o Beef 2003 e disseminará a mensagem referente à carne vermelha, com cartões grátis de receitas, bem como folhetos com informações.

A mensagem chave da campanha “Red Meat. Feel Good” é que a carne vermelha na dieta é uma importante fonte de vitalidade e bem estar, estimulando os australianos a comerem mais carne bovina.

A campanha de longo prazo é baseada em fatos científicos, educando os profissionais de saúde e, nos últimos 12 meses, mirando diretamente nos consumidores, com novas boas histórias sobre a carne vermelha.

“Nossa meta é resolver alguns dos conceitos errados sobre a carne bovina que as pessoas tiveram no passado, com a mensagem de que devemos comer carne vermelha de três a quatro vezes por semana como parte de uma dieta saudável”.

Fonte: Meat & Livestock Australia (por Megan Ball), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.