As pessoas de RockHampton, cidade localizada no Estado de Queensland, na Austrália, tiveram a chance de dançar ao ritmo da “Dança dos Açougueiros”, dançando o “boogie” na Conferência sobre Carne Bovina 2003 que ocorreu na semana passada.
A “Dança dos Açougueiros” faz parte da bem sucedida campanha promocional feita pelo Meat and Livestock Austrália (MLA) chamada “Red Meat. Feel Good” (Carne Vermelha – Sinta-se bem), e aparecerá em comerciais de televisão e pessoalmente durante a exposição Beef 2003.
O gerente geral de marketing do MLA, David Thomason, disse que enquanto o comercial de TV da “Dança dos Açougueiros” foi projetado somente nas cidades da capital, o Beef 2003 é uma boa oportunidade para uma maior disseminação da campanha.
“A Dança dos Açougueiros certamente trará algum barulho e energia ao Beef 2003, que poderá somente ajudar a passarmos a mensagem sobre os benefícios de se consumir carne vermelha de três a quatro vezes por semana”.
A “Dança dos Açougueiros” fará aparições regulares ao vivo durante o Beef 2003 e disseminará a mensagem referente à carne vermelha, com cartões grátis de receitas, bem como folhetos com informações.
A mensagem chave da campanha “Red Meat. Feel Good” é que a carne vermelha na dieta é uma importante fonte de vitalidade e bem estar, estimulando os australianos a comerem mais carne bovina.
A campanha de longo prazo é baseada em fatos científicos, educando os profissionais de saúde e, nos últimos 12 meses, mirando diretamente nos consumidores, com novas boas histórias sobre a carne vermelha.
“Nossa meta é resolver alguns dos conceitos errados sobre a carne bovina que as pessoas tiveram no passado, com a mensagem de que devemos comer carne vermelha de três a quatro vezes por semana como parte de uma dieta saudável”.
Fonte: Meat & Livestock Australia (por Megan Ball), adaptado por Equipe BeefPoint