BM&F tem pequena alta na sexta-feira
2 de janeiro de 2008
Agronegócio respondeu por 30% do superávit da balança
4 de janeiro de 2008

Austrália promove carnes no Japão no Natal

O Natal é celebrado no Japão, embora de forma não religiosa. O Meat and Livestock Austrália (MLA) aproveitou, então, a ocasião para promover suas carnes vermelhas em um momento de alto consumo destes produtos.

O Natal é celebrado no Japão, embora de forma não religiosa. O Meat and Livestock Austrália (MLA) aproveitou, então, a ocasião para promover suas carnes vermelhas em um momento de alto consumo destes produtos.

O MLA fez uma campanha chamada Harumi Kurihara Christmas. Harumi é uma especialista em cozinha, de forma que o MLA fez uma campanha especial de Natal promovendo suas receitas de carne vermelha via propagandas e materiais e pontos de venda.

As propagandas em revistas incluíram logotipos de varejistas que apoiaram a campanha onde era possível comprar carnes vermelhas australianas no Japão, além de um convite aos consumidores para visitar o site na Internet das carnes bovina e de cordeiro da Austrália e participar da campanha do MLA via web.


Foto: Anúncio de revista da campanha.

No varejo, com o mês de dezembro sendo um período de alto consumo de carnes vermelhas e a carne bovina dos Estados Unidos tendo retornado às prateleiras dos supermercados japoneses, o MLA fez várias campanhas promocionais mirando os estabelecimentos que mais aderiam à carne bovina norte-americana, reforçando os pontos de diferença entre as carnes dos EUA e da Austrália aos consumidores japoneses.

O MLA também apoiou a rede de supermercados Apita & Uny para fazer uma “Feira Australiana” em suas 75 lojas durante o período de Natal (de 1 a 25 de dezembro). Durante este período, quando a carne bovina australiana era comprada em qualquer loja da rede e o recibo da compra era enviado para participar da promoção, os participantes concorriam a 50 entradas para dois para um almoço no ANA Hotels – Grand Court Nagoya.

O ponto principal da campanha ocorreu em 15 de dezembro, quando o chefe de cozinha ocidental do Nagoya ANA Hotel, Michihiro Kawai, fez uma demonstração de cozinha com carnes vermelhas australianas e uma sessão de degustação no supermercado Apita Nagakute, estimulando um grande número de compradores de carnes para o Natal a comprar carne bovina e de cordeiro da Austrália.

O MLA também fez outra campanha de Natal com um dos maiores grupos varejistas do Japão, o Aeon, que inclui 18 varejistas e um total de duas mil lojas em todo o país. De 1 a 25 de dezembro, os clientes do Aeon que compraram carne bovina ou de cordeiro da Austrália e enviaram o rótulo para participar da promoção tiveram a chance de ganhar uma das mil panelas esmaltadas Coleman e sacolas de compras com a marca Aussie Beef and Lamb.

Na internet, a campanha foi feita nos sites das carnes bovina e de cordeiro da Austrália do MLA para o Japão, estimulando mais consumidores a visitar os sites e aprender mais sobre as carnes vermelhas australianas, onde comprar e como usar.

A campanha convidou os consumidores a participar de uma competição, presente nos dois sites, http://www.aussiebeef.jp e http://www.aussielamb.jp, respondendo perguntas simples sobre a Austrália e a carne australiana, concorrendo a vários prêmios, incluindo uma viagem a Austrália a um ganhador. Uma campanha similar conduzida no começo de 2007 atraiu mais de 30 mil participantes.

Os comentários estão encerrados.