A indústria de carne bovina da Austrália lançará uma campanha publicitária durante os jogos Commonwealth Games, que ocorrerão em março, para estimular os australianos a comerem mais carne bovina.
A campanha envolverá a televisão nacional, rádio e veículos impressos e será financiada por um dinheiro extra levantado através do imposto de transação de bovinos.
O presidente do Conselho de Bovinos da Austrália, Bill Bray, disse que apesar de as exportações estarem em sua melhor performance histórica, é importante focar os consumidores domésticos também.
“O objetivo é expor a indústria de carne bovina a nossos visitantes internacionais e também aos nossos consumidores domésticos. É uma campanha para fazer as pessoas sentarem e pensarem na carne bovina e em como somos desenvolvidos como nação”.
Fonte: Abc.net.au, adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
Taí. Temos exemplos provenientes de vários setores internacionais de como agir para ampliar consumos internos e externos. Só não o fazemos por achar que não nos compete ou porque isso viria a diminuir ainda mais nossa já combalida margem de lucros.
Será que vamos esperar para agir quando nossos parcos recursos estiverem ainda mais desgastados? Pode ser que nesse momento nossos concorrentes estejam demonstrandos as qualidades dos seus produtos em pleno mercado interno.
Daí quem não ficaria tentado a provar uma carne importada, (tão maquiada por marqueteiros) em um momento em que o dólar se mostra tão favorável?
É assistir ou agir!