Câmbio: medidas anunciadas devem reduzir pressão
27 de julho de 2006
Austrália: Queensland eleva crédito para rastreabilidade
31 de julho de 2006

Austrália: rastreabilidade para enfrentar EUA no Japão

O sistema obrigatório de rastreabilidade da Austrália apoiar a demanda por carne bovina australiana no Japão quando as barreiras de importação ao produto dos Estados Unidos forem retiradas segundo o presidente da Australian Lotfeeders’ Association, Malcolm Foster. “Esta é a coisa mais importante que fizemos”, disse ele sobre a rastreabilidade, que foi introduzida na Austrália em julho de 2005.

Foster avaliou os efeitos do retorno da carne bovina dos EUA no Japão, que deverá diminuir a volatilidade do mercado, aumentar a oferta de carne, reduzir os preços e, no final, ajudar a expandir o mercado.

O Sistema Nacional de Identificação Animal (National livestock Identification System – NLIS) da Austrália tem sido uma referência no Japão, seu maior mercado de exportação de carne bovina, e é um fator de suporte para as compras externas de carne bovina australiana.

A indústria reconhece que a rastreabilidade não previne o surgimento de doenças ou incidentes com resíduos, mas permite a redução do impacto financeiro e social de uma epidemia de doença devido à sua precisa identificação e rápida capacidade de rastreabilidade. A reportagem é da Dow Jones.

0 Comments

  1. Rodrigo Botton disse:

    Medidas como esta que torna a Austrália umas das maiores referências de exportação de carne bovina do mundo. Este é o caminho que o Brasil deveria seguir para que possamos agregar valor à nossa carne.