Agricultura Digital: o sonho da fazenda conectada já é possível no Brasil?
8 de setembro de 2016
EUA: Mercados de carne bovina se ajustam a maiores ofertas
9 de setembro de 2016

Austrália registra queda na produção e nas exportações de carne bovina

Não somente a produção de carne bovina da Austrália caiu em 2016 com relação aos níveis recordes de 2014 e 2015, mas também, suas exportações. Entretanto, embora as exportações tenham retrocedido com a produção, a proporção da produção exportada caiu para 65%.

Os dados abaixo ilustram a proporção média de 12 meses da carne bovina australiana exportada, comparado com o que permanece no mercado doméstico. Como é claramente mostrado, os anos de produção recorde de carne bovina levaram a mais de 70% da produção exportada, o que até agora tem sido por 26 meses consecutivos. De fato, isso aumentou a influencia das pressões internacionais na indústria de carne bovina australiana e é a grande razão por trás do aumento extraordinário nos preços do gado durante o mesmo período.

mla

Embora os dados mensais mais recentes (junho) mostrem que 73% da produção de carne bovina australiana foi exportada, uma tendência de baixa começou. Ao mesmo tempo, embora a exposição ao comércio internacional tenha caído, o mercado de gado australiano agora está sendo direcionado por uma escassez significativa de gado.

O ponto no qual o declínio na proporção da produção de carne bovina australiana exportada vai parar será determinado pela força relativa dos mercados de exportação comparado com o mercado doméstico e o nível de queda na produção. Considerando que o aumento da produção de carne bovina nos Estados Unidos está levando a preços mais baixos nos mercados internacionais, pode ser que haja um retorno no equilíbrio de longo prazo de 65% da produção exportada.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.