A produção de um produto que responda rapidamente e efetivamente às tendências dos consumidores é a chave para a manutenção de um empreendimento de sucesso, de acordo com a co-fundadora da OBE Beef – grupo australiano de produtores de bovinos, com mais de 7 milhões de hectares de produção orgânica -, Simone Tully.
Tully disse que o conhecimento do consumidor é vital para a sustentabilidade em longo prazo de qualquer negócio, especialmente em um empreendimento de carne bovina. “A chave para nosso sucesso na OBE Beef é que encontramos nosso espaço no mercado e, através de uma rede de contatos globais, continuamos respondendo às necessidades dos consumidores. A OBE Beef também tem sido muito consciente em não promover nosso produto em termos muito gerais. Se você pensa de forma muito geral pode ficar confuso e perder o foco”.
Tully, que opera cerca de 3,24 mil hectares em uma propriedade de produção de carne bovina orgânica no norte de New South Wales, disse que a administração estratégica cuidadosa, as parcerias e o desenvolvimento de produtos direcionados pelos consumidores são vitais quando se compete em um mercado cheio de opções alimentícias.
“Se a carne bovina está perdendo a dominância com relação a outros produtos, como carne suína, de frango e frutos do mar, a indústria precisa responder às necessidades dos consumidores. Isso é o que a OBE Beef tem feito com nossos produtos de carne bovina orgânicos, com completa rastreabilidade – nós temos tido sucesso porque nosso foco é o consumidor final”.
Tully fará uma palestra no Kingaroy Meat Profit Day, que ocorrerá no dia 24 de março. O tema de sua palestra será “Planejamento para o amanhã, hoje”.
Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint