O Meat and Livestock Australia (MLA) anunciou que o ator Sam Neill estará à frente da segunda fase da campanha promocional da carne australiana chamada “Carne Vermelha, Sinta-se Bem” (Red Meat, Feel Good).
O anúncio na TV de 60 segundos, filmado totalmente na África do Sul, traz Neill contando os dois milhões de anos da história da humanidade, enquanto ele pula em uma árvore, se transforma de macaco para a forma atual, pára em um açougue e espia um jantar de uma família suburbana.
Neill afirma que existem proteínas naturais na carne que inicialmente ajudaram no crescimento do cérebro humano e que a caça forçou o homem a pensar.
“Nosso desafio é transformar a carne vermelha de uma alimento do tipo ‘sentir-se bem’ para um alimento ‘base’ e estamos demonstrando isso relacionando a carne vermelha ao desenvolvimento da espécie humana.
O tema da campanha mostra como a evolução teve um impulso há dois milhões de anos quando o homem começou a comer carne vermelha”, disse o gerente geral de marketing do MLA, David Thomason. A reportagem é do site Ferret.com.au.