As ofertas de bovinos da Austrália no ano que vem deverão ser escassas devido aos contínuos efeitos da seca que acomete o país.
As ofertas de bovinos da Austrália no ano que vem deverão ser escassas devido aos contínuos efeitos da seca que acomete o país.
Segundo o Meat and Livestock Austrália (MLA), a não ser que haja um verão extraordinariamente úmido e brando, o rebanho bovino deverá se reduzir no ano. As condições de seca continuam severas no país, dificultando a situação das comunidades de pecuaristas e ameaçando as ofertas de bovinos e de ovinos.
A seca neste ano tem sido bastante severa porque veio após quatro anos de seca espalhada pela Austrália, que reduziu os estoques de água, alimentos dos animais, grãos e reservas de dinheiro ao começar este ano.
O MLA disse que dados oficiais mostram um aumento de 31% nas vendas de bovinos em outubro com relação ao ano anterior. Isso tem sido combinado com limites severos na capacidade de processamento devido à escassez de mão-de-obra e a um aumento de 80-90% nos custos dos grãos.
Entretanto, o MLA disse que existem algumas esperanças apesar da esperada queda nas ofertas. Houve aumentos relativamente modestos nos número de abates o que o MLA acredita que significa que muitos dos animais vendidos anteriormente e em condições de estoque foram colocados de volta nos pastos com alimentação suplementar. Isso deverá ajudar a manter as ofertas de carne bovina na primeira metade de 2007, disse o MLA.
As informações são do site MeatNews.com.