Austrália tem novo índice de seleção genética Angus

Os produtores de carne bovina Angus da Austrália agora têm uma nova ferramenta para ajudar na seleção dos animais com o lançamento do Angus Breeding Index. O índice é uma ferramenta de seleção que é adequada para uso quando se seleciona animais Angus para uso na maioria dos programas comerciais de cria.

O índice de seleção não é específico para um sistema particular de produção ou mercado, mas identifica os animais Angus que melhorarão a lucratividade geral na maioria dos sistemas de produção de carne bovina comercial a pasto ou com terminação com grãos.

O gerente de extensão e educação do Angus Australia, Andrew Byrne, disse que o índice é particularmente adequado para produtores comerciais que vendem progênie para diferentes mercados ou para produtores que fornecem touros para clientes comerciais que produzem em diferentes sistemas de produção.

Ele disse que o lançamento desse índice coincide com a introdução de novos índices de seleção que serão agora calculados dentro do Angus BreedPlan, que são Domestic Index, Heavy Grain Index e Heavy Grass Index – sendo esses dois últimos voltados a sistemas específicos de produção (com grãos e a pasto).

Esse novo índice foi alcançado após uma revisão ampla feita pelo Angus Australia dos índices usados para a raça. Baseado no feedback da indústria sobre a importância do mercado para Meat Standards Australia (MSA), foi dada bastante ênfase na qualidade ao consumo e na maciez nesse novo índice para favorecer animais com carne de qualidade superior. Mais informações sobre o novo índice podem ser encontradas em www.angusaustralia.com.

Fonte: Beef Central, traduzida e resumida pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

Rússia anuncia novas restrições a importações de países parceiros
4 de dezembro de 2014
Crescem pressões na Europa para redução de consumo de carne e lácteos
4 de dezembro de 2014