Reposição Fêmea Nelore – 11/09/07
11 de setembro de 2007
Circuito Boi Verde: final da etapa de Tangará
13 de setembro de 2007

Austrália tem queda nas exportações de carne bovina

As exportações de carne bovina da Austrália durante o mês de agosto caíram 6% com relação ao mesmo mês do ano anterior, para 79.122 toneladas, de acordo com dados do Departamento de Agricultura, Pesca e Silvicultura publicados pelo Meat and Livestock Austrália (MLA) devido à fraca demanda no Norte da Ásia e ao fortalecimento da moeda australiana (9% com relação ao ano anterior).

As exportações de carne bovina da Austrália durante o mês de agosto caíram 6% com relação ao mesmo mês do ano anterior, para 79.122 toneladas, de acordo com dados do Departamento de Agricultura, Pesca e Silvicultura publicados pelo Meat and Livestock Austrália (MLA) devido à fraca demanda no Norte da Ásia e ao fortalecimento da moeda australiana (9% com relação ao ano anterior).

No Japão, a maior competição com a carne bovina dos Estados Unidos e o forte dólar australiano continuaram a pressionar os retornos dos exportadores australianos. As exportações australianas de carne bovina ao Japão caíram 7% com relação a agosto de 2006 e 4% com relação a julho, para 30.325 toneladas.

As compras para o feriado Chuseok no final de setembro e a suspensão das liberações de importações de carne bovina dos EUA fizeram com que as exportações australianas de carne bovina à Coréia aumentassem 20% com relação a julho, para 13.478 toneladas. Entretanto, os envios foram 15% menores do que em agosto de 2006.

Os envios ao Japão e à Coréia deverão permanecer abaixo dos níveis do ano anterior até o final do ano, com a carne bovina dos EUA retornando ao Norte da Ásia com menos restrições. Isso deverá permitir uma recuperação nos envios a outros mercados, particularmente nos EUA e no Sudeste da Ásia.

As exportações de carne bovina ao Sudeste da Ásia apresentaram um robusto crescimento em agosto, aumentando 39% com relação a 2006, para 7.258 toneladas, assistidas pela maior produção de carne bovina, menor demanda do Norte da Ásia e aumento na demanda por carne processada na Indonésia. A Austrália exportou um recorde de 3.709 toneladas de carne bovina à Indonésia durante agosto, o dobro das exportações em julho e 180% a mais que em agosto de 2006.

As exportações australianas aos EUA permaneceram estáveis durante o mês de agosto, aumentando 1% com relação a julho mas caindo 1% com relação ao mesmo período do ano anterior, ficando em 24.595 toneladas. Os retornos das vendas de carne bovina australiana processada aos EUA permaneceram estagnados devido ao forte dólar australiano.

Os comentários estão encerrados.